quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ataque de hackers deixa Twitter fora do ar

06/08/09 - 11h59 - Atualizado em 06/08/09 - 12h19

Ataque de hackers deixa Twitter fora do ar

Site está enfrentando "negação de serviço", segundo blog oficial.
Usuários do site reclamam na web da impossibilidade de usar o serviço.
Do G1, em São Paulo

O serviço de microblog Twitter saiu do ar na manhã desta quinta-feira (6) por conta de um ataque de “negação de serviço” (Distributed Denial of Service), segundo o blog de status do próprio Twitter.

A primeira notificação do problema foi feita por volta das 11h (horário de Brasília), quando o site informou que o serviço estava fora. "Estamos determinando as causas", dizia o texto. A atualização, publicada cerca de 40 minutos depois, afirmou: "estamos nos defendendo contra um ataque de denial of service".

Foto: Reprodução


Site avisa que Twitter está fora do ar após ataque. (Foto: Reprodução)

Segundo Altieres Rohr, colunista de segurança do G1, os ataques DDoS são normalmente difíceis de contornar, porque as solicitações maliciosas, com o intuito de sobrecarregar o serviço, costumam chegar de vários computadores diferentes. Não dá para simplesmente bloquear o acesso dos computadores ao servidor, porque são muitos.

Reclamações

Por conta do ataque, os usuários ficaram sem ter onde reclamar da dificuldade de conexão: nos últimos meses, sempre que os internautas enfrentam algo como a instabilidade no Speedy ou problemas no Google, eles compartilham experiências no Twitter.

Apesar de a página inicial estar inacessível para muitos, o serviço de buscas funciona normalmente. E no Twitter Search é possível encontrar internautas que conseguem acessar a página e reclamam da lentidão.

Foto: Reprodução

Usuários reclamam de instabilidade no Twitter nesta quinta (6). (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar